sexta-feira, 8 de novembro de 2013

LBV no Novembro Azul


Iluminação especial do TBV, em Brasília, e iniciativas de conscientização nas unidades da LBV destacam apoio a campanha mundial pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata e pela prevenção do diabetes.


A Legião da Boa Vontade (LBV) apoia a campanha internacional Novembro Azul, que busca disseminar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e da prevenção do diabetes. Até o fim do mês, o Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, terá iluminação especial em apoio a essa iniciativa. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas são iluminados com a cor azul, em referência simbólica à luta contra esses dois males.

Neste mês a LBV intensifica, em suas 77 unidades de atendimento no país, as atividades socioeducativas para a conscientização do tema da campanha Novembro Azul. O mesmo será feito nos outros seis países onde a LBV mantém bases autônomas: Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Também no TBV — monumento dedicado à Paz e símbolo do Ecumenismo sem fronteiras — serão promovidas ações em prol da campanha. Diariamente será dedicada às 18 horas, na Hora do Ângelus, uma prece ecumênica às pessoas e seus familiares que lutam ou já venceram o câncer de próstata e também em favor dos que enfrentam incluindo os familiares o diabetes.

No Recife/PE, a Instituição promoverá palestra de conscientização para os colaboradores internos e pais beneficiados pela LBV através de seus programas socioeducativos, o evento vai acontecer no dia 20, às 15h, na sede da entidade, localizada na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos – próximo ao Cais José Mariano.

Acompanhe a participação da LBV na campanha Novembro Azul acessando o Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) e conheça outras ações socioeducacionais realizadas pela Legião da Boa Vontade, a partir do link www.lbv.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário