sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Agenda da Banda Sem Razão


ANIVERSÁRIO 15 anos da CASA de SAMBA dia 18 de Outubro.


Atendidos pela LBV participam dos Jogos da Pessoa Idosa no Recife




Já pensou em unir atividade física e respeito ao meio ambiente? Pois foi isto que os idosos que participam do programa Vida Plena, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), fizeram no mês de setembro. Os jovens da Melhor Idade participaram da 7ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa, realizados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Com o tema “Jogando a Favor do Meio Ambiente”, o evento teve o objetivo de assegurar o direito das pessoas idosas ao esporte, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida, além de promover a consciência socioambiental.
Houve um amistoso entre o grupo da Melhor Idade do bairro Cabanga e o grupo de idosos da LBV na quadra poliesportiva da Instituição. As modalidades disputadas foram estafeta, arremesso de pelota, boliche, arremesso de arco, tiro ao alvo e golfe. “Os jogos adaptados para a pessoa idosa promovem qualidade de vida, eles se movimentam e evitam dezenas de doenças”, comentou a educadora física do programa Esporte e lazer da Cidade, da Secretaria de Esportes, Silvia Silva, presente ao amistoso.
O casal Corina Severina do Nascimento, de 60 anos, e José Correia da Silva Neto, de 78, é só alegria e muita disposição. Eles integram as atividades na LBV e participaram dos jogos. “Adoro as atividades na LBV, fazer exercícios nos dá disposição. Estou muito feliz em participar da Legião da Boa Vontade! Somos uma alegria só”, declarou com muito entusiasmo Corina. O amistoso foi um aquecimento para a 7ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa, que encerrou na quadra do Sport Club do Recife no último dia 28 de setembro.
Na capital pernambucana, o programa Vida Plena beneficia centenas de idosos com um espaço para praticarem diversas atividades que fortalecem sua cidadania e colaboram para a inserção comunitária, troca de experiências e a melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades físicas, musicais e artesanais. As ações também propiciam uma melhora na autoestima dos jovens da melhor idade.
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413-8600.