quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LBV inicia campanha em prol da Educação Iniciativa beneficia crianças e adolescentes com material escolar e pedagógico


LBV inicia campanha em prol da Educação
Iniciativa beneficia crianças e adolescentes com material escolar e pedagógico


A Legião da Boa Vontade (LBV) promove a edição 2013 de sua Campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!. A iniciativa tem por objetivo levantar recursos para as escolas e programas da Instituição voltados a crianças e adolescentes em idade escolar, que contribuem diretamente para a melhora do desempenho deles no ensino e o fortalecimento da cidadania.

Os beneficiados são os estudantes da Legião da Boa Vontade e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas LBV — Criança: Futuro no Presente! e Espaço de Convivência promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV em dezenas de cidades de todo o Brasil. A campanha também beneficiará os alunos da LBV que estudam no programa Educação de Jovens e Adultos (São Paulo/SP) e no Projeto de Apoio a Ex-alunos, nas cidades de Curitiba/PR e Taguatinga/DF.

Com essa ação, a LBV complementa o trabalho realizado em suas unidades de atendimento — onde oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento —, bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que sofrem em decorrência da pobreza, da violência, da discriminação e de outros problemas.

Ao final da campanha serão entregues 13.800 kits de material escolar e pedagógico, para despertar em crianças e adolescentes maior interesse pelos estudos, assim como ajudar os pais que não têm recursos para adquirir o material escolar.

Educar com Espiritualidade Ecumênica
A base e o diferencial de todas as ações socioeducacionais da Legião da Boa Vontade são a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Utilizada diariamente nas unidades de atendimento da LBV, essa proposta considera a formação intelectual de excelência, sem perder de vista o sentimento das pessoas. Essa abordagem se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — o que é fundamental para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.


Para saber mais sobre o trabalho socioeducacional da LBV, basta ligar para o tel. (81) 3413.8600 ou acessar o site www.lbv.org/crianca.

Daniela Mercury manda recado para o Telmo Santiago


Sem Razão no Programa Interativo que vai passar na quarta-feira de cinzas (13.02) na TV Jornal.