quinta-feira, 3 de julho de 2014

Telmo Santiago - Programa Tarde Legal 02.07.14 FC 100% Telmo Santiago

Projeto Telmo Santiago Canta Alcione - DIA 17 de Julho no ARENA SHOW BAR...

Sem Razão - Programa Tarde Legal 02.07.14









Vamos?


LBV participa de reuniões do Ecosoc em NY


Entre 30 de junho e 11 de julho, o Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da Organização das Nações Unidas (ONU) promove sua Reunião de Alto Nível (High-Level Segment) anual. A Legião da Boa Vontade (LBV), que possui status consultivo geral no Ecosoc, participará dos encontros, que ocorrerão na sede da ONU em Nova York, Estados Unidos.

Neste período, simultaneamente, serão apresentados o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, a Revisão Ministerial Anual e o Fórum de Cooperação para o Desenvolvimento. Os debates serão em torno do tema: “Discutindo os desafios em curso e os emergentes para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em 2015 e para sustentar os ganhos de desenvolvimento no futuro”.

A Legião da Boa Vontade apresentará nos encontros suas boas práticas sociais e educacionais, além de recomendações, que são fruto da experiência de mais de seis décadas de atuação da LBV e do resultado dos debates que ela promoveu em 2013 com vários setores da sociedade nos encontros preparatórios em quatro países da América Latina.

O compromisso com a educação de excelência é o foco da Instituição. Em um momento em que as nações definem prioridades comuns para a resolução dos problemas mundiais, a LBV defende a educação como principal ferramenta para o cumprimento dos objetivos pós-2015, de modo a ser a mais eficiente para a formação de cidadãos plenos e solidários.

Na mensagem intitulada “Solidariedade e direitos humanos no mundo”, publicada na edição 2014 da revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável (I 2014), o diretor-presidente da LBV, jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, destaca o importante papel, principalmente das mulheres, na defesa dos direitos e deveres dos seres humanos, bem como seu desejo em ver o sucesso do evento. Disponível em espanhol, francês, inglês e português, a publicação também pode ter seu conteúdo acessado pelo aplicativo para tablets e smartphones (iOS e Android) e pelo Portal Boa Vontade.

Outras informações a respeito da participação da LBV na Reunião de Alto Nível e/ou do trabalho que ela empreende podem ser obtidas no site www.lbv.org. A Legião da Boa Vontade também está no Facebook (LBVBrasil) e no Twitter (@lbvbrasil).