quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sábado(17) tem Sem Razão no Programa Tás Aonde? às 14:00 na TV Clube.

Crianças, jovens e idosos comemoram os 37 anos de atuação da LBV em terras pernambucanas

No último dia 6 de agosto, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade na capital pernambucana reuniu atendidos, voluntários e parceiros da Instituição para celebrar os 37 anos de atuação da Entidade na capital pernambucana.

Crianças e Idosos atendidos pela LBV celebraram os 37 anos de atuação da Entidade em Pernambuco.


Dezenas de atividades socioeducacionais marcaram a data, como a Oficina de Artes e Cultura que desenvolve a consciência socioambiental com meninos e meninas que participam do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido na unidade da LBV. Crianças atendidas pela Instituição criaram, com materiais recicláveis, uma maquete que representa o Centro Comunitário da LBV e com grande entusiasmo apresentaram a todos que estiveram presentes à Organização. Na oportunidade, elas expressaram também a alegria e o carinho com apresentações artísticas e culturais.

Dentre os presentes à comemoração esteve o microempresário Alysson Botelho. Durante a comemoração ele conheceu as dependências do Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade e foi recebido carinhosamente pelas crianças da LBV que lhe presentearam com uma lembrancinha confeccionada na Oficina de Artes e Cultura. “A LBV está de parabéns, tenho muita satisfação em ser um parceiro da Instituição”, comentou entusiasmado.

Crianças da LBV apresentam a maquete do prédio da Instituição, confeccionada por elas durante as atividades na Oficina de Artes e Cultura.


Na Veneza Brasileira, a LBV promove programas e projetos socioeducacionais voltados a comunidades que vivem em situação de pobreza, propiciando uma melhora na qualidade de vida e um aumento da autoestima de seus atendidos. Além do atendimento às crianças, jovens e adultos encontram na Entidade qualificação profissional, que visa à inserção ou reinserção ao mundo do trabalho. A Melhor Idade também é acolhida pela Instituição. Centenas de idosos participam de diversas ações que colaboram para a inserção sociocultural e o fortalecimento de sua cidadania, tirando-os da depressão e de outros males.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.


AGENDA DA SEMANA 17 e 18 de Agosto!!