terça-feira, 15 de julho de 2014

Sem Razão - Você Me Vira a Cabeça - Espaço Aberto 13.07.14

Telmo Santiago - Você Me Vira A Cabeça (Participação no Show do Balanço ...

Telmo Santiago - Faz Uma Loucura Por Mim (Participação no Show do Balanç...

Projeto especial da LBV une Ciência e diversão


Recife, PE — Na capital pernambucana, a Legião da Boa Vontade (LBV) programou para todo o mês de julho o projeto Colônia de Férias, com várias atividades especiais para meninas e meninos atendidos pelos programas socioeducacionais da Instituição. Como parte dessas ações, as crianças e adolescentes visitaram, na última quarta-feira, 9, o Espaço Ciência, de Pernambuco. No local, os pequenos puderam compreender mais sobre a evolução da vida no Planeta Terra e a formação do Universo.
O passeio proporcionou às crianças um aprendizado sobre os fenômenos naturais e científicos que acontecem na Terra. Elas interagiram bastante, conheceram sobre a vida de outros seres que habitaram o Planeta. Elas assimilaram bastante o aprendizado”, enfatizou a educadora social da LBV Elisangela Cavalcante. 
Para Diana Ramos, também educadora da Entidade, a visitação contribuiu para exemplificar os conhecimentos que os atendidos já têm sobre o tema. Nossos adolescentes têm o conhecimento escolar e a oportunidade que a LBV ofereceu foi promover a concretude do aprendizado de cada um. Eles entenderam o surgimento da Terra da pré-história aos tempos atuais, também conheceram o planetário compreendendo a formação do Universo. Foi maravilhoso, pontuou a educadora.
A pequena Maria Kaliane, de 7 anos, disse que a área que ela visitou, especificamente a caverna dos hominídeos com a reprodução dos primeiros registros de conhecimento da humanidade no Estado de Pernambuco e na França, foi o que mais que chamou sua atenção. “Gostei muito de ter conhecido a caverna que conta um pouco da nossa história”, disse a menina.
Já o adolescente Johny Ítalo, de 14 anos, ficou impressionado com os fósseis dos animais e o Planetário. “Eu não sabia que existiam muitos planetas, gostei bastante de ter vindo. Conheci também os fósseis de animais como o da preguiça gigante. Foi muito legal esse passeio”, disse feliz o jovem beneficiado pela LBV.
Toda a programação da Colônia de Férias, bem como as demais atividades promovidas pela LBV, oferecem aos atendidos atividades que aliam aos conhecimentos pedagógicos o desenvolvimento dos bons valores, contribuindo para a formação da Cidadania Ecumênica. Por isso, as atividades são sempre permeadas pela Pedagogia do Afeto e do Cidadão Ecumênico, proposta pedagógica criada pelo educador Paiva Netto e aplicada nas Unidades Socioeducacionais da LBV.
SOBRE ESPAÇO CIÊNCIA
Ocupando uma área de 120 mil m² entre as cidades de Recife e Olinda, o Espaço Ciência combina exposições montadas em ambientes fechados ao lado de centenas de experimentos interativos a céu aberto. Além de exposições de alta qualidade museográfica, possui Planetário, Auditório, Anfiteatro, Hall de Exposições, um edifício chamado Centro Educacional, onde estão situados laboratórios didáticos de ciências e informática.
____________________
Fonte: site Espaço Ciência
Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413.8600.