terça-feira, 2 de julho de 2013

Dançar é moda, Recife sabe disso...♪


Encontro da ONU em Genebra debate tecnologia e desenvolvimento sustentável


Encontro da ONU em Genebra debate tecnologia e desenvolvimento sustentável

Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social terá recomendações da Legião da Boa Vontade

De 1o a 4 de julho, representantes governamentais e da sociedade civil se reúnem em Genebra, Suíça, para debater “Ciência, Tecnologia e Inovação, e o potencial da cultura na promoção do desenvolvimento sustentável”.

Durante os quatro dias da Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc/ONU), a Legião da Boa Vontade (LBV) — organização da sociedade civil com status consultivo geral neste Conselho desde 1999 — apresentará suas recomendações de boas práticas sociais e educacionais na América Latina, Estados Unidos e Europa sobre o assunto, além da análise de especialistas na revista especial BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável. Leia as recomendações na página da ONU com o código E/2013/NGO/61 ou acesse o link http://goo.gl/agynU.

Chefes de Estado, personalidades internacionais e representantes da sociedade civil organizada serão apresentados ao trabalho socioeducacional desenvolvido pela LBV em sete países, possibilitando, assim, a troca de experiências na promoção da ciência, da tecnologia, da inovação e da cultura na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Destaque para a mensagem do diretor-presidente da LBV, jornalista, escritor e radialista José de Paiva Netto que, em seu artigo “Ciência, Tecnologia, Inovação, Cultura e o papel da Solidariedade Ecumênica”, mostra a importância do sentimento fraterno sem fronteiras no cumprimento dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs).

Vale ressaltar a ativa participação da Legião da Boa Vontade nos encontros e debates promovidos pela ONU desde 1994, quando a Instituição se associou ao Departamento de Informação Pública das Nações Unidas. Para outras informações acesse o site www.lbv.org.br.