terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fotos exclusivas só na Fan Page Sem Razão

                                        (Samba de Roda do Sem Razao no Pagode de Latão)

                                                                         SEM RAZÃO


A Legião da Boa Vontade - LBV e o Instituto Paulus estão em parceria na formação de educadores sociais em Pernambuco, aconteceu a capacitação em 24 de agosto.


No Recife, LBV e Instituto Paulus promovem formação de educadores sociais


Recife, PE — A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, no dia 24, em parceria com o Instituto Paulus, a primeira etapa de capacitação dos multiplicadores do projeto Direito e Cidadania, destinado a educandos de ONGs que trabalham com crianças e adolescentes, na capital pernambucana.
Educadores sociais de organizações parceiras da LBV e que integram a Rede Sociedade Solidária, articulada pela Entidade, participaram da capacitação, que está sendo desenvolvida em dezenove capitais do Brasil e no Distrito Federal.
“A formação visa dar subsídios para o educador desempenhar cada vez melhor seu papel com arte, música e jogos. Trazemos técnicas novas para ele trabalhar no dia a dia com o seu educando”, afirmou a arte-educadora e facilitadora da capacitação, Glaucia Lombarbi.
A coordenadora do projeto Quero Quero, Regina Sá Benevides, agradeceu a parceria LBV e Paulus: “As educadoras de nossa organização adoraram participar, pois utilizaram o lúdico na prática e não somente na teoria. Estamos muito felizes em participar desta parceria com vocês”.
A representante da LBV em Recife, PE, Maurivane Wanderley, também ressaltou a ação. “A formação foi bastante valiosa por vivenciar na prática as atividades desenvolvidas com crianças e famílias. Foi uma boa experiência poder conhecer a realidade de outras organizações que atuam com famílias em vulnerabilidade social”.
Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.