terça-feira, 14 de agosto de 2012

Hoje tem Sem Razão ao vivo no Pagode da Folha 96,7 FM


A LBV firmou parceria com o Instituto Paulus que visa oferecer capacitação na área social para dezenas de ONGs no Brasil, e uma das cidades escolhidas foi a do Recife/PE.


LBV e Paulus formam parceria


A Legião da Boa Vontade (LBV) firmou parceria com a Paulus. O objetivo é realizar em conjunto o Projeto Direito e Cidadania, desenvolvido pela Paulus, que consiste em oferecer recursos técnicos, materiais e pedagógicos para ações e atividades que promovam acesso ao conhecimento, meios e metodologias direcionados ao aumento da participação social, enfrentamento das vulnerabilidades sociais e culturais de pessoas das comunidades.

Com isso, organizações ligadas à Rede Sociedade Solidária, articulada pela LBV, receberão informações de como melhorar o trabalho que realizam com crianças e adolescentes. Entre os benefícios os profissionais do Terceiro Setor receberão informações para conscientizar os atendidos sobre direitos, cidadania, autonomia e protagonismo social.

As organizações ainda receberão livros paradidáticos, que auxiliarão sua equipe a discorrer sobre diversos temas. Livros de autores consagrados, como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Jane Austen e Shakespeare, estão na lista para ser entregues às ONGs.

O projeto acontece neste segundo semestre de 2012, nas cidades de Salvador/BA, Fortaleza/CE, Recife/PE, Natal/RN, Aracaju/SE, Manaus/AM, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. Na capital pernambucana a capacitação ocorrerá no dia 24 de agosto, na sede da LBV, na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista, próximo ao Cais José Mariano.

Informações: (11) 3225-4500 e www.lbv.org.br.


Fotos do Sem Razão no 100% Brasil!














Veja mais fotos no Facebook