quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mutirão gratuito de exames de mamografia movimentou a LBV


Mutirão gratuito de exames de mamografia movimentou a LBV 
Dezenas de mulheres foram beneficiadas com o exame

Neste mês, a Legião da Boa Vontade (LBV) dedica muitas ações à campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional que visa disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. A data surge como oportunidade de levar informação por meio de ações de conscientização, pois o diagnóstico precoce pode aumentar a chance de cura em até 95%.
Dos dias 13 a 17, a LBV promoveu, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, ações educativas e preventivas, incluindo um mutirão gratuito de exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. “Estou muito feliz pela oportunidade facilitada pela LBV, já tive alguns nódulos e foi tratado, mais fazia alguns anos que não realizava o exame de mamografia como prevenção. Tenho uma filha de 10 anos, preciso cuidar de minha saúde para criá-la”, disse a senhora Lea Ferreira, de 50 anos.
A coordenadora das Políticas de Saúde da Mulher, da Secretaria de Saúde do Recife, Ana Karla Mattos, esteve presente na iniciativa e ressaltou a importância dos exames preventivos. “A parceria da LBV com a Secretaria de Saúde é muito importante para promover a conscientização das mulheres. Sabemos que o diagnóstico precoce é fundamental no sucesso no tratamento. São valiosas as ações como essa que a LBV promove junto à comunidade s”, declarou a coordenadora.
Ana Karla também recomendou às mulheres que ainda não aprenderam a realizar o autoexame a buscarem a unidade de saúde mais próxima de suas casas. “Nós aconselhamos que busquem a orientação com os profissionais de saúde, o enfermeiro ou o médico, para que possam fazer o autoexame de forma correta. Percebendo alguma alteração é importante buscar o atendimento médico”, finalizou.
Durante o mutirão promovido pela LBV, a TV Clube — afiliada da Record em Pernambuco — fez uma reportagem ao vivo sobre a ação da LBV para as mulheres das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Cabanga e Santo Amaro.
Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Outras informações pelo telefone: (81) 3413-8600.


Dia 01 de Novembro no Quintal da Boa Vista



Projeto Telmo Santiago canta Alcione

Dia 01 de Novembro o Quintal da Boa Vista apresenta o projeto "Telmo Santiago canta Alcione"


DIA 1 NOVEMBRO O QBV Apresenta O Projeto Telmo Santiago Canta Alcione Você não pode perder um super show com as maiores canções da Diva do Samba interpretadas pelo talentoso Telmo Santiago
INGRESSOS À VENDA
81 3038 - 1820
8603 - 3728
Aceitamos Todos os Cartoes !!

Gravação - Criança Cidadã