quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ensaio do Sem Razão - Pagode da Gula 08.08.12







Confira mais fotos do ensaio no Facebook Tietes Sem Razão

Aniversário da LBV em Recife/PE



Recife, PE – Nesta terça-feira, 7 de agosto, centenas de meninos e meninas, jovens, adultos e idosos beneficiados pela Legião da Boa Vontade – LBV na cidade do Recife/PE, comemoraram os 36 anos de atuação da Instituição em terras pernambucanas.
As crianças do programa LBV: Criança – Futuro no Presente!desenvolveram dezenas de atividades lúdico-pedagógicas alusivas a data festiva. Os idosos da Melhor Idade da LBV participaram de uma palestra educativa com a psicóloga Renata Bezerra de Sena, que ressaltou os valores da amizade e do respeito mútuo. Logo em seguida, eles confecionaram na atividade de artes, um porta pano de prato com materiais recicláveis.
O pequeno José Inácio da Silva, 8 anos, assistido pelo programa LBV:Criança – Futuro no Presente! e integra o Coral Ecumênico Infantojuvenil, comentou que adora a cantar. “O que mais gosto na LBV é cantar no Coral. Aprendo também a respeitar o próximo. Participo de muitas brincadeiras e ter uma alimentação saudável”, afirma o garoto.
No Centro Comunitário da Entidade, a seguir os programas desenvolvidos pela Instituição na capital pernambucana.



LBV — Criança: Futuro no Presente!
Por meio dele, são atendidos, no contraturno escolar, 200 meninas e meninos de 6 a 12 anos de idade, que realizam atividades lúdico-pedagógicas, musicais e esportivas.

Espaço de Convivência
Participam do programa 70 idosos, que contam com ações que colaboram para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania, por meio da construção de vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares.

Capacitação e Inclusão Produtiva
Oferece a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade cursos de capacitação profissional, além de palestras educativas e atividades direcionadas ao desenvolvimento pessoal. Com isso, a LBV coopera para a inserção sociocultural dos participantes e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da família deles.

Diferencial das ações da LBV
A base — e o diferencial — de todas as ações sociais e educativas da Legião da Boa Vontade é a aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional da Instituição. Utilizada diariamente, com sucesso, nas unidades de atendimento da LBV, essa linha possui metodologia própria: o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), que propõe o desenvolvimento da inteligência do cérebro sem perder de vista o potencial que existe no coração dos educandos. Essa inovadora pedagogia se fundamenta na educação integral do Ser Humano, pelo fato de considerá-lo um ser espírito-biopsicossocial, respeitando-se, assim, suas dimensões espiritual, física, psicológica e social. Para que essa educação integral seja alcançada, alia-se o aspecto racional do processo ensino–aprendizagem aos valores éticos, ecumênicos e espirituais, visando o desenvolvimento de indivíduos conscientes de seus direitos e deveres, livres de quaisquer preconceitos e aptos a contribuir para o contínuo progresso do país, na construção da sociedade verdadeiramente solidária.

A Legião da Boa Vontade em Recife está localizada na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org.br. A LBV também está no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e no Facebook (www.facebook.com/lbvbrasil).