terça-feira, 12 de março de 2013

DIZ PRA MIM - Sem razão no Drive-in Derby


Brincar e agir com Boa Vontade LBV organiza fórum com crianças a respeito do tema


Brincar e agir com Boa Vontade
LBV organiza fórum com crianças a respeito do tema



Neste sábado, 16 de março, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove a conclusão do 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento ocorre simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do exterior, nas escolas e centros comunitários da Instituição e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, que também colabora na organização do encontro.

Nesta edição, os participantes discutem o tema “Brincar e agir com Boa Vontade”. As opiniões das crianças serão apresentadas por meio de atividades artísticas, culturais e, é claro, de lazer. O fórum foi organizado em três blocos temáticos: “Eu tenho: dever de agir, direito de brincar! Com Boa Vontade!”, “O que a gente aprende brincando?” e “Melhorar o mundo brincando”, direcionados pelos eixos Sociedade, Família e Espiritualidade Ecumênica. Todas as abordagens são feitas de acordo com o dia a dia das próprias crianças. A programação contempla rodas de conversa, debates, dinâmicas, apresentações culturais e Oficinas Temáticas e Mostra Cultural, que vêm sendo feitas desde o ano passado e que estão sendo organizadas pelas crianças, com o apoio de seus educadores e familiares. O ponto alto será, sem dúvida, a palavra fraterna do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Foi do dirigente da Instituição a ideia de lançar o fórum, com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, incentivando os Soldadinhos de Deus (como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição) a utilizar a criatividade e a aprender a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo nessas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais.

À época, Paiva Netto destacou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”. De forma a contribuir com os propósitos do debate, ele recomendou às crianças que peçam inspiração a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e Patrono do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus.

Em Recife/PE, o 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorrerá a partir das 8h às 12h no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219, Coelhos, próximo ao Cais José Mariano. Outras informações a respeito podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413.8600 ou pelo site soldadinhosdedeus.boavontade.com.




Sem Razão - Espaço Aberto 10.03.13















Confira mais fotos no Facebook Tietes Sem Razão

Seleção de dançarinos para o Clipe Reboliço!

Foto: Telmo Santiago

"E ainda será escolhidos 4 dançarinos para a banda"

By Everaldo Mateus