quinta-feira, 11 de julho de 2013

Alimentação saudável foi tema de palestras para jovens da Melhor Idade da LBV


A Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve, na capital pernambucana, o programa LBV — Espaço de Convivência, promovendo ações de cidadania, de resgate da autoestima e de conhecimento das políticas públicas para centenas de idosos. Por meio da iniciativa, a Instituição, promoveu um circuito de palestras sobre alimentação saudável, ministrada pela nutricionista Ana Alice Almeida, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Prefeitura do Recife, juntamente com profissionais do órgão. 
A atividade apresentou aos jovens da melhor idade a importância de uma alimentação saudável, que, associada a atividades físicas, colabora para a prevenção de doenças. A alimentação saudável na terceira idade se faz mais necessária porque o idoso começa a ter alterações fisiológicas ou de alguns nutrientes. “É louvável a ação da LBV em trazer a temática, por que há muitas informações e dúvidas que eles não têm acesso”, afirmou Ana Alice.
O circuito de palestras sobre alimentação saudável para os idosos incluiu também a parceria da Academia da Cidade do Recife, que promoveu ações enfatizando os benefícios das atividades físicas na terceira idade.
Visitem e colaborem com o trabalho socioeducacional desenvolvido pela LBV na cidade do Recife/PE. O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário